Quer participar neste blog, tem alguma ideia ou sugestão para dar? easylado@sapo.pt

.Posts mais comentados

129 comentários
21 comentários
13 comentários
8 comentários
7 comentários

.posts recentes

. Individualismo-social

. Fidel Castro

. Se não estiveres a lutar...

. Lock her up? Não obrigado...

. A lei e a religião (o cas...

. É claro temos défice

. E ainda as eleições de 20...

. O Bolo-Rei

. Vota Bloco de Esquerda

. Eleições Legislativas 201...

Pesquisa personalizada
Quarta-feira, 2 de Abril de 2008

Guillermo Vargas Habacuc

Como muitos devem saber e até ter protestado, em 2007, Guillermo Vargas Habacuc, um suposto artista, pegou num cão abandonado, atou-o a uma corda a uma parede de uma galeria de arte em Manágua (Nicaragua) e deixou o cão, a morrer lentamente de fome e sede. Durante varios dias, tanto o autor de semelhante crueldade, como os visitantes da galería de arte presenciaram impassiveis à agonia do pobre animal. Até que finalmente o dito cão morreu, seguramente depois de ter passado por um doloroso, absurdo e incompreensivel calvario.

Pois isso não é tudo, agora em 2008, a prestigiosa Bienal Centroamericana de Arte nas Honduras decidiu, incompreensivelmente, que a selvageria que acabava de ser cometida por tal sujeito era arte, e deste modo tão incompreensivel Guillermo Vargas Habacuc foi convidado a repetir a sua cruel acção na dita Bienal en 2008.

Vamos todos impedir, colaborando com a assinatura nesta petição: http://www.petitiononline.com/13031953/petition.html

publicado por Bruno C. às 08:20
link do post | comentar | favorito
|  O que é?
23 comentários:
De Lima a 4 de Abril de 2008 às 18:55
Pk que as pessoas antes criticam sem saber a história direito???
Esse artista mostrou a falta de humanidade do ser humano, monstros foram aqueles que pela exposição passavam e nada faziam.
O cão era alimentado regularmente pelo director da galeria e só estava preso 3:30 por dia, tudo não passou de uma critica uma encenação á falta de sensibilidade humana e a prova de como as pessoas se dislumbram com a morte e decadencia
Monstros são os que viram e nada fizeram, o Artista apenas nos mostrou isso.
Não digo que seja arte, mas sem duvida uma grande lição de moral á humanidade.
Há que conhecer os factos antes de criticar.
(Por acaso já viram fotos do cão morto???)
De Bruno C. a 4 de Abril de 2008 às 19:39
Ainda bem que não veio dizer que este palhaçada era uma "metáfora". Os artistas gostam muito de fazer metáfora da vida.
Se era o dia todo ou se eram só 3h30m é irrelevante para o caso, o que se passa é que esse senhor faz dinheiro com o sofrimento do animal e não é com retórica barata que me vai fazer mudar de opinião.
Se quer protestar proteste , mas sem utilizar o pobre do cão que se foi ou não alimentado de boa saúde é que não estava.
Se a notícia é falsa então enganou meio mundo porque esta notícia veio, pelo menos, no Público e no Expresso.
E sim, já vi as fotos do cão morto.
De M a 4 de Abril de 2008 às 23:09
Palhaço, ja viste os ossos do cao? tem vergonha pa...vai-te tratar e leva aquela coisa chamada Guillermo Vargas Habacuc contigo...Pessoas como voces metem-m nojo
De aldo guillermo a 10 de Abril de 2008 às 20:17
Você é estúpido ou se faz?? Esse "artista???" é sim um criminoso, foi o mandanate e o executor dessa barbárie cruel praticada contra um animal e os organizadores são cúmplices desse ignorante... e você é um monstro igual aqueles que viram e nada fizeram. Que tal se no lugar do cão este ano prendesse a tua mãe, teu pai ou tua irmã na quela corrente???
De aldo guillermo a 10 de Abril de 2008 às 20:24
Alguém sabe se esse boiola do Guillermo Vargas Habacuc possui página na internet ou e-mail?
De Aires a 23 de Abril de 2008 às 22:44
oooo palhaço....
e as feridas no bixinho?

si eu pega esse filho da puta eu lhe arrebento os dentes!
De henrique agapito a 22 de Janeiro de 2010 às 13:24
esse filho da puta devia tar preso e bem pior quem foi ver essa exposiçao e não fez nada por o animal deviam ter vergonha na cara ?se fazem isto aos animais imagino o que são capaz de fazer as pessoas não tem consiencia nenhuma ?agora esse filho de puta que não tem outro nome deviam fazer o mesmo metelo numa cela sem ver o sol sem comida e bebida e so com rarazanas ao pé dele e o que merece ?=pessoal revolte-se contra esse filho de puta
De Sónia Gonçalves a 9 de Abril de 2008 às 22:53
Arte?????
Metáfota????
Olhem lá...voces vivem onde???na casa do artista??
O caozinho estava pele e ossos e com feridas...Metafora dizem voces...tenho pena é da mentalidade destes artistas pobres de espírito sem saberem o que significa valores morais...mostrar á humanidade...queria-vos ver ali presos pele e osso com feridas no dorso...e no dizerem que é arte...A arte é límpida,fresca,e não é preciso amordaçar um animal para mostrar a arte e o que a humanidade faz...também ele participou nesta palhaçada de mau gosto...e para mostrar à humanidade o que a sociedade faz..não é preciso fazer este tipo de arte...basta ir-se aos bairros, ás guerras, á África..para se ver a realidade...a palhaçada maior é andar a recolher fundos para as criancinhas, para os medicamentos...e esse dinheiro nem se vê..o que se vê é miséria,doença e fome...ele quer arte...e muitos outros querem arte...então façam-se á estrada e sintam a misera dos países e não me venham dizer que isto é arte...e que não á fotografia do cão, e que é um a metáfora...vocês é que sairam uma boa metáfora...quem faz isto a um animal tb o faz a um ser humano...artista uma porcaria...
Sónia
De Anonimo a 14 de Abril de 2008 às 10:33
Caros amigos, como já dizia uma das mais belas almas deste planeta: "A GRANDEZA DE UMA NAÇÃO VÊ-SE PELA FORMA COMO TRATA OS SEUS ANIMAIS" - Mahatma Gandhi
De Pablo a 14 de Abril de 2008 às 19:42
Acho que o Guillermo deveria prender sua digníssima mãe e deixa-la morrer de fome... Chocaria mais a população mundial!
De ouvidovivo a 15 de Abril de 2008 às 15:59
Se entendem bem os caros colegas, o argumento do Lima de que o 'artista' denuncia com sua 'obra' os maus tratos aos animais não é desprezível, e, aliado ao comentário anônimo que faz citação a Ghandi, ganha de fato algum sentido. Que o ato é de mau gosto todos concordamos, mas o que ninguém ponderou é o fato de que a arte contemporãnea tem vivido quase que exclusivamente de conceitos, ante a todo um passado de grandes realizações que, essas sim, merecem ser tratados por "arte", fazendo de tudo para apagar sua memória e basear suas por vezes ridículas expressões atuais numa noção apocalíptica que se funda no suposto esgotamento da arte e desencantamento do mundo.
Cabe um debate. O que não cabe é tratar um colega que aqui se expressa com honestidade por "palhaço", o 'artista' por "boiola" e fazer referência às suas respeitáveis progenitoras em nome de uma parva manifestação de humanidade.
Pensem nisso.
De ouvidovivo a 15 de Abril de 2008 às 16:09
Em tempo:

Sou signatário da petição por três motivos:
1- Sou contra a 'apropriação' de um animal para tal finalidade;
2- Se o 'artista' queria provovar algo, já o fez, não precisa de uma ainda mais incompreensível "segunda edição";
3- Porque tem que se frear esse delírio da curadoria dessa referida bienal de 'arte', pois o ato em questão é no máximo um controvertido ato de cidadania, e não uma obra de arte.
Saudações.
De liana a 18 de Abril de 2008 às 13:34
se ele quer ser considerado como artista então que se prenda ele a uma corda e passe fome e sede. a humanidade agradece.
De ouvidovivo a 18 de Abril de 2008 às 21:33
Cara Liana,

Em se tratanto dessas "metáforas" da miserável condição humana (que admite inclusive os maus tratos a animais como coisa 'normal'), acho sua idéia não menos que brilhante. Se o 'artista' o tivesse feito, teria minha sincera admiração. Divulguemo-na em repúdio à iniciativa de Habacuc.

De Antonius a 20 de Abril de 2008 às 16:21
O que é arte?
Sei lá!
Dizem que a vida é a obra (arte) de Deus.
A morte também o é.
O homem por sua vez tenta fazer-se senhor da vida, mas tão somente conseguiu até hoje ser senhor do outro extremo.
Morte! Nesta arte o Homem é mestre.
Vejam este tal Habacucc que nos mostra uma arte tão, tão, tão, ... Bem! Não consigo adjetivos dignos para defini-la. Que seja a própria arte deste mestre a definir-se por si só e a definir o próprio criador!
Que seja então!
Morte: a arte de gênios contemporâneos.
Ante tais manifestações de criatividade e talento chego a sentir pena de Portinari, Van Gogh, Vermeer, Da Vinci, Monet, ...
De MArisa a 6 de Maio de 2008 às 22:55
Isto não se faz...é muita crueldade
Será que não conseguem perceber que os animais tambem teem sentimentos como nos...para que esta crueldade???? :( Esse filho da mãe é que devia morrer á fome, para saber o que custa.
POBRE ANIMAL eu não suporto que maltratem os animais.ELE È 1 MONSTRO
temos que por fim nisto
De Fabio Ribeiro a 11 de Maio de 2008 às 05:37
Eu e uns amigos estamos de olho. Se esse côrno pisar no Brasil, se for “expor” algo aqui, pode ter certeza de uma coisa, vamos quebrar esse merda na porrada, e como brinde, vamos também quebrar quem apoiar este filho da puta. O aviso está dado. Se pisar em terras brasileiras vai apanhar ele e seja quem for o safado que o abrigar e incentivar.
QUEBRAR NA PORRADA ! ! !
De edgarddepaula a 23 de Maio de 2008 às 02:55
ESSE CARA NÃO É SÓ FILHO DA PUTA, COMO OS QUE ADMIRAVAM TAMBÉM SÃO POR NÃO TEREM FEITO NADA POR ESSA CANALHICE.
BICHO IMBECIL, SE EU TIVESSE OPORTINIDADE AMARRARIA ESSE ESCROTO TAMBÉM E DEIXAVA MORRER

Comentar post

.links

.tags

. todas as tags

.pesquisar

 

.participar

. participe neste blog

.mais sobre mim

Twingly BlogRank Estou no Blog.com.pt Blog Flux Directory BRDTracker Central Blogs Page Rank

.arquivos