Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Reactor 4

esquerda snowflake, lobo marxista easylado@sapo.pt

Reactor 4

esquerda snowflake, lobo marxista easylado@sapo.pt

A esquizofrenia política em tempos de eleições

27.07.09 | Bruno C.

Chegam uns ares de eleições e podemos assistir ao grande espectáculo de esquizofrenia política. Manuela Ferreira Leite, que é uma liberal, defensora da economia de mercado e da não intervenção do estado desdobra-se em reuniões com os mais diversos sectores do tecido social e sempre a anunciar apoios do estado!

Paulo Portas, outro grande defensor do estado mínimo, quer cometer a grande proeza de baixar os impostos e aumentar as prestações sociais! Apesar de ter chamado de delinquentes aos jovens da cova da moura e de ser contra os apoios, agora queixasse que não são apoiados! É contra o estado social, mas agora já é a favor, mas só para quem realmente merece, esquecesse sempre de referir o seu conceito de merecimento e que indicadores utiliza para medir isso. Também não sei como é que ele sabe quantos são os “não merecedores” mas sabe que tirando esses indivíduos da equação pode refinanciar o rendimento mínimo garantido!

Ao menos os comunistas defendem a privatização das empresas e bancos. Não escondem as suas convicções. O mesmo já não se pode dizer desta direita que quando está com os professores é contra a avaliação, quando está com os produtores de leite promete apoios, quando está com os pescadores promete apoios, quando está com os pensionistas promete aumentar as pensões. E quando estão no parlamento são contra o estado intervencionista, dizem que o País não tem dinheiro e são pela economia de mercado e pela livre actuação dos privados.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.