Quer participar neste blog, tem alguma ideia ou sugestão para dar? easylado@sapo.pt

.Posts mais comentados

129 comentários
21 comentários
13 comentários
8 comentários
7 comentários

.posts recentes

. Individualismo-social

. Fidel Castro

. Se não estiveres a lutar...

. Lock her up? Não obrigado...

. A lei e a religião (o cas...

. É claro temos défice

. E ainda as eleições de 20...

. O Bolo-Rei

. Vota Bloco de Esquerda

. Eleições Legislativas 201...

Pesquisa personalizada
Sexta-feira, 9 de Outubro de 2009

O RSI

Passamos uma campanha legislativa a ouvir falar do RSI, nas autárquicas também se falou do RSI. Mas ninguém se deu ao trabalho de olhar para os números do RSI e perceber que aquilo que Paulo Porta disse, e continua a dizer, e que Rui Rio aproveitou não passa de palhaçada eleitoral.

Tanto espalhafato contra um subsidio que afecta 3,7 por cento da população portuguesa!!! Sim, 3,7%. Debates, notícias, todo o santo dia a atacar o RSI e o governo por um subsidio que não chega aos 90 euros por mês por pessoa!?

E sabiam que menores também podem receber o RSI? E que mais de metade dos beneficiários são menores? Isso não ouvimos Portas e os seus amigos dizer.

É preciso controlar, investigar e cortar a quem não merece? Quem não merece? Mas estamos a falar de quantas pessoas? E qual é o critério de "merecimento" do RSI? Outras perguntas que Portas não responde.

Não responde porque não pode. Não pode porque este argumento não passa de populismo e não tem em si nada de relevante.

Populismo é querer controlar os 90 euros que uma pessoas ganha de RSI e não se levantar o sigilo bancário para as grande fortunas (nem falar disso). Sim, porque quem recebe o RSI não tem sigilo bancário.

Mas vamos fazer as contas. 385 mil beneficiário. Metade são crianças logo ficamos com 193 mil. Menos 38 mil que apesar de trabalharem não conseguem ter rendimentos, ficamos com 155 mil. Desses vamos supor que metade não "merece", ficamos com 78 mil.

Fantástico, em Portugal devem existir por volta de 78 mil pessoas que vivem à grande, à custa do estado com os 90 euros por mês do RSI! Se o ridículo matasse...

publicado por Bruno C. às 15:29
link do post | comentar | favorito
|  O que é?

.links

.tags

. todas as tags

.pesquisar

 

.participar

. participe neste blog

.mais sobre mim

Twingly BlogRank Estou no Blog.com.pt Blog Flux Directory BRDTracker Central Blogs Page Rank

.arquivos