Quer participar neste blog, tem alguma ideia ou sugestão para dar? easylado@sapo.pt

.Posts mais comentados

129 comentários
21 comentários
13 comentários
8 comentários
7 comentários

.posts recentes

. Individualismo-social

. Fidel Castro

. Se não estiveres a lutar...

. Lock her up? Não obrigado...

. A lei e a religião (o cas...

. É claro temos défice

. E ainda as eleições de 20...

. O Bolo-Rei

. Vota Bloco de Esquerda

. Eleições Legislativas 201...

Pesquisa personalizada
Terça-feira, 2 de Fevereiro de 2010

Mário Crespo e a liberdade de imprensa

Não sei quando é que ataques pessoais passaram a significar liberdade de imprensa. Mas o mais recente caso de "conversa de restaurante que um amigo meu ouvir" sobre Mário Crespo é um claro aproveitamento mediático para reavivar uma quase já esquecida campanha de "asfixia democrática" de José Sócrates.

O jornalista Mário Crespo faz o papel de donzela ofendida e a comunicação social foi logo beber desta fonte. De resto um jornalista muito ofendido e muito cioso do seu bom nome que na sua coluna não se coibia de atacar o primeiro-ministro, muitas vezes em termos menos próprios.

Mas para não virem cá dizer que eu devo ser pago pelo governo para o defender só queria acrescentar que dar credito a um relato em segunda mão sobre uma conversa entre 3 ministros num restaurante é no mínimo estranho. É claro que podemos confiar na sua veracidade, pois o baluarte da independência e isenção assim o confirmou, o próprio Mário Crespo! Ele até deu aulas na Universidade Independente, logo só pode ser um modelo a ser seguido por todos os portugueses.

Mas Mário Crespo vai mais longe,torna-se um mártir da liberdade de imprensa, juntando-se a tão ilustres pessoas, todas elas vitimas da máquina destruidora de Sócrates, como Manuela Moura Guedes e o seu Jornal Nacional, José Eduardo Moniz e o Director do Público e claro Marcelo Rebelo de Sousa (campeão também dos silenciamentos, já o PSD tentou será que com Sócrates é de vez?) e Medina Carreira.

Só vou dar um exemplo da suposta independência de Mário Crespo, a entrevista a Pedro Silva Pereira.

Ora só para acabar esta polémica vem mesmo em má altura para Mário Crespo ou não fosse ele lançar um livro brevemente sobre esta temática!

Integridade ou publicidade grátis?

publicado por Bruno C. às 19:21
link do post | comentar | favorito
|  O que é?
1 comentário:
De Antonio da Cunha Duarte Justo a 3 de Fevereiro de 2010 às 12:17
A História de perseguição a jornalistas não é só de hoje! O PM sócrates sabe safar-se à sombra de coisas improvéveis! Portugal vive bem da sombra e do sonho! Boa noite Portugal!

Portugal precisa cada vez mais de Mário Crespo e de pessoas desencostadas ao sistema, sejam elas da esquerda ou da direita! Quem vive, como eu na Alemanha e já viveu na França, custa-lhe a acreditar e ver o que se passa em Portugal com toda a naturalidade! Envergonhamo-nos por um Portugal desenvergonhado! Um povo sujeito à subserviente às falácias do poder!
De resto nada de novo sob o sol português. O senhor Sócrates quer ser sol e reduzir o resto seu luar! Um país, fechado em si, em que a prepotência política e a vaidade duma elite balofa à margem do povo e da nação, se permite o que quer sem consequências, cada vez perde mais a sua honra de país, para viver da vanglória de alguns dançarinos do poder que no estrangeiro não são notados. Para governar portugal bastam alguns espertos com os seus Homens-Amem.
Não percebo que o socialismo democrático português (será que tem expressão?) permita que um homem como Sócrates desonre tanto o socialismo humano e honesto, que também o há!
Para governar não chega viver bem à sombra de coisas improváveis!...
António da Cunha Duarte Justo,
http://antonio-justo.blogspot.com/

Comentar post

.links

.tags

. todas as tags

.pesquisar

 

.participar

. participe neste blog

.mais sobre mim

Twingly BlogRank Estou no Blog.com.pt Blog Flux Directory BRDTracker Central Blogs Page Rank

.arquivos