Quer participar neste blog, tem alguma ideia ou sugestão para dar? easylado@sapo.pt

.Posts mais comentados

129 comentários
21 comentários
13 comentários
8 comentários
7 comentários

.posts recentes

. Individualismo-social

. Fidel Castro

. Se não estiveres a lutar...

. Lock her up? Não obrigado...

. A lei e a religião (o cas...

. É claro temos défice

. E ainda as eleições de 20...

. O Bolo-Rei

. Vota Bloco de Esquerda

. Eleições Legislativas 201...

Pesquisa personalizada
Quinta-feira, 25 de Março de 2010

Os seios do Sónio..

Man boobs

Existe uma ideia errada no mundo dos leigos que é rotularem de “man boobs” todas as saliências mamárias ocurrentes em espécimes humanos do género masculino, sem qualquer diferenciação..

Há que separar logo desde o início, as verdadeiras mamas de homem, de mamas resultantes de gorduras localizadas. Para a segunda, existe uma explicação muito básica: Ser-se obeso e não ter mais nenhum sítio para onde enviar gordura é o primeiro passo para se obter um belo par. Nada que não se resolva com muito cardio e uma alimentação cuidada... ou fechando a boquinha, nas imortais palavras de Brunus Cesarus. Alguns casos mais excessivos poderão requerer uma lipoaspiração e até uma cirurgia plástica. Ninguém gosta de mamas descaídas...

Para a primeira, já não é tão fácil. Algo que tem direito a um nome médico-cientifico merece um pouco mais de respeito e um tratamento mais especializado. Ginecomastia (informação mais completa em Inglês) é o nome dado ao fenómeno apelidado de mamas de homem, “man boobs” ou então “mamas à homem”, para os machos mais sensíveis (!contracenso!) a esta coisa de seios masculinos. Este nome engloba as mamas acima descritas, assim como as mamas resultantes de desordens, desbalanços e descontrolos hormonais no homem. Qualquer homem com estrogénio a mais no corpo pode desenvolver, sem o desejar, uns peitos que de belo nada têm. Se ao menos esta fosse a solução fácil para muitas mulheres... (suspiro). Também é chamada de ginécomastia o aparecimento de mamas nos rapazes no ínicio da adolescência, ainda que este fenómeno seja, na maior parte dos casos, temporário.

No caso mais grave da ginécomastia no adulto, o homem afectado deve procurar auxílio junto do seu médico de família, porque além de possívelmente necessitar de recorrer “à faca” para retirar os excessos de tecido mamário, terá também de iniciar um tratamento hormonal a fim de evitar futuros acontecimentos e outros infortúnios resultantes do excesso de estrogénio, ou falta de testosterona.

Em caso de dúvida, olhe-se ao espelho. Se a gordura não está só onde deviam estar os músculos peitorais, então está na hora de se inscrever num health club. Se é um homem elegante com mamas grandes e sem pelos na benta, então consulte o seu médico. O seu farmacéutico vai apenas rir-se na sua cara.

Tenha atenção a um pormenor de peso. Algumas companhias de seguros podem considerar o tratamento da ginécomastia como mero procedimento cosmético, por isso tenha o cuidado de as consultar antes de pensar em gastar o dinheiro. Uma solução fácil para evitar embaraços é o uso de cintas para o peito, que são uma versão masculina de soutiens de desporto.

E se há coisa sem piada, são soutiens de desporto... Tábuas rasas é para empiristas.

publicado por correio-azul às 23:51
link do post | comentar | favorito
|  O que é?

.links

.tags

. todas as tags

.pesquisar

 

.participar

. participe neste blog

.mais sobre mim

Twingly BlogRank Estou no Blog.com.pt Blog Flux Directory BRDTracker Central Blogs Page Rank

.arquivos