Quer participar neste blog, tem alguma ideia ou sugestão para dar? easylado@sapo.pt

.Posts mais comentados

129 comentários
21 comentários
13 comentários
8 comentários
7 comentários

.posts recentes

. Individualismo-social

. Fidel Castro

. Se não estiveres a lutar...

. Lock her up? Não obrigado...

. A lei e a religião (o cas...

. É claro temos défice

. E ainda as eleições de 20...

. O Bolo-Rei

. Vota Bloco de Esquerda

. Eleições Legislativas 201...

Pesquisa personalizada
Sexta-feira, 23 de Julho de 2010

Supermercados ao domingo

É realmente uma decisão polémica esta que foi anunciado pelo governo! Uns dizem que se trata da machadada final no pequeno comércio - ataque ao comercio tradicional? Mas que eu saiba o comércio tradicional ou pequeno, fecha ao domingo, não aproveitando o facto das grandes superfícies estarem fechadas, agora aguentem.

Outros dizem que é um ataque à família - Desde à um longo tempo que vivemos numa sociedade de ataca a família por tudo e por nada, vamos também fechar os postos de combustível, os cafés e os shoppings, assim as famílias podem passar mais tempo juntas sem o poder alienante do capitalismo...

publicado por Bruno C. às 17:16
link do post | comentar | favorito
|  O que é?
6 comentários:
De RFDT a 27 de Julho de 2010 às 13:43
Sobretudo, se é para "defender a família", instituir um dia na semana em que TODAS as emissões de televisão sejam suspensas!.... ;-)

Até pode ser no dia em que os hipers estão - estariam - fechados tb!.... ;-)
De kkk a 27 de Julho de 2010 às 18:31
O problema para mim não vai ser para o comercio tradicional, pois esse há muito tempo que foi condenado pelo estado portugues quando autorizou as grandes superficies abrirem dentro das localidades e não a 30 km como fizeram muitos dos paises da UE que como têm gente esperta a mandar conseguiram prever a desertificação urbana como tb o abandono historico-social dos seus povos, mas adiante, eu no meio deste problema só tenho pena dos milhares de trabalhadores que vão ver agravadas as condições de trabalho, o aumento do trabalho precário, e ao contrário do que sempre estes grandes grupos quiseram fazer ver, os postos de trabalho não vão aumentar, vão sim é ganhar mais umas horas para explorar os trabalhadores, com horas extraordinárias, horários manhosos e rotativos, descontos duvidosos, contratos pouco rigorosos e muito prejudiciais para quem precisa de pagar as contas. Enfim, mais uma ajuda aos do costume,e o povinho bate palmas pois não quer saber disso para nada....desde que não precise de se sujeitar, os outrso que se fod.....
De Bruno C. a 28 de Julho de 2010 às 12:02
Não podemos obrigar o desenvolvimento a esperar só porque o comercio tradicional não se consegue, ou não se quer, modernizar.
Em relação à precariedade, certamente que não será por estarem mais uma tarde abertos que os seus trabalhares vão passar a vivenciar isso. Com esse problema já eles vivem.
De Fulano a 29 de Julho de 2010 às 08:19
Pelos vistos estamos bem uns para os outros.
De kkk a 27 de Julho de 2010 às 20:09
http://www.facebook.com/l.php?u=http%3A%2F%2Fwww.netconsumo.com%2F2010%2F07%2Fequivocos-sobre-o-alargamento-do.html&h=ab137
De Fulano a 29 de Julho de 2010 às 08:14
Considerando a simpatia do comércio tradicional quando se tem um ar mais alternativo, (olhar a partir das chanatas , passando pelo lenço palestiniano e o brinco na orelha com a maior suspeição e desprezo), é perfeito o novo horário.

Comentar post

.links

.tags

. todas as tags

.pesquisar

 

.participar

. participe neste blog

.mais sobre mim

Twingly BlogRank Estou no Blog.com.pt Blog Flux Directory BRDTracker Central Blogs Page Rank

.arquivos