Quer participar neste blog, tem alguma ideia ou sugestão para dar? easylado@sapo.pt

.Posts mais comentados

129 comentários
21 comentários
13 comentários
8 comentários
7 comentários

.posts recentes

. Individualismo-social

. Fidel Castro

. Se não estiveres a lutar...

. Lock her up? Não obrigado...

. A lei e a religião (o cas...

. É claro temos défice

. E ainda as eleições de 20...

. O Bolo-Rei

. Vota Bloco de Esquerda

. Eleições Legislativas 201...

Pesquisa personalizada
Sexta-feira, 26 de Novembro de 2010

O FMI na Europa

A ajuda à Grécia iria sossegar os mercados e o que assistimos foi ao aumento da pressão sobre a Irlanda e Portugal. A ajuda à Irlanda deveria acalmar os mercados e o que vimos é que as taxas de juros não baixaram para Portugal e já se começa a falar na Espanha como os próximos alvos a abater. Agora dizem que uma ajuda a Portugal iria evitar futuros ataques à Espanha.

Será que ainda não aprenderam que os mercados NÃO QUEREM SABER... o plano está delineado, infiltrar o FMI na Europa para minar o Euro em relação ao Dólar.

publicado por Bruno C. às 15:01
link do post | comentar | favorito
|  O que é?
2 comentários:
De debes ser eku nu mista a 27 de Novembro de 2010 às 00:43
cada um pensa nos seus interesses

a frau merckel quer ganhar as eleições a todo o custo

para minar o Euro em relação ao Dólar...pois porque se o euro descer os americanos devem exportar mais...

o dólar já está minado há muito


aqui não gravam IP's fazem mal

e a europa é o mercado da china, um euro fraco não interessa a quase ninguém só aos europeus
De anonimo a 29 de Novembro de 2010 às 17:54
Primeiro gostava de comentar a originalidade do nome deste senhor que comentou anteriormente. Nunca se viu enviar uma mensagem através de palavras separadas que não fazem sentido nenhum, mas que quando se lê rápido tem uma mensagem. Genial.
Depois queria perguntar por quê que a mensagem subliminar do seu nome parece um insulto. Só para radicais de direita, nazis e neoliberais é que ser comunista é uma coisa má. se for esse o caso, tenho pena de si.
Por último queria confirmar a genialidade deste senhor formado em economia que diz que ter uma moeda fraca é bom para uma economia não terceiro mundista. Sim devíamos voltar ao escudo, desvaloriza-lo artificialmente como Salazar fazia e como ainda é feito hoje em países como a China. Quem é que quer ter uma moeda credível, num pais credível capaz de captar investimento estrangeiro? o importante é exportar, nem que para isso os cidadão tenham que pagar as importações muito mais caras.
Agora sem sarcasmo, acho que o FMI quer descredibilizar a Europa começando pelos países mais pequenos. Devido à falta de união entre a Europa (o que é compreensível dada a nossa historia) os países mais fortes só olham para o seu umbigo e não vêm que também serão gravemente afectados. Podia alargar-me, mas a limitação de caracteres não me deixa. Enfim, acho que é necessário mais do que uma união europeia, é necessária uma união monetária. Politicas económicas comuns. Claro que se iria nivelar por baixo. Os países que têm direitos sociais iriam impor a sua politica aos que têm mais protecção social, mas enquanto não mostrarmos uma verdadeira união seremos sempre atacados por outros grandes países. Seria importante também a EU começar a pensar nas suas próprias empresas de Rating em vez de estarmos à mercê de interesses americanos.

Comentar post

.links

.tags

. todas as tags

.pesquisar

 

.participar

. participe neste blog

.mais sobre mim

Twingly BlogRank Estou no Blog.com.pt Blog Flux Directory BRDTracker Central Blogs Page Rank

.arquivos