Quer participar neste blog, tem alguma ideia ou sugestão para dar? easylado@sapo.pt

.Posts mais comentados

129 comentários
21 comentários
13 comentários
8 comentários
7 comentários

.posts recentes

. Individualismo-social

. Fidel Castro

. Se não estiveres a lutar...

. Lock her up? Não obrigado...

. A lei e a religião (o cas...

. É claro temos défice

. E ainda as eleições de 20...

. O Bolo-Rei

. Vota Bloco de Esquerda

. Eleições Legislativas 201...

Pesquisa personalizada
Terça-feira, 6 de Fevereiro de 2007

Prós e Contras IVG

Sim porque foi necessário um segundo prós e contras para falar sobre o referendo da IVG. Talvez o primeiro não tenha corrido muito bem à Fátima Campos Ferreira... mas, enfim... Durante o debate ouvi uma frase que me preocupou um pouco, o senhor que estava sentado na mesa do palco a defender o Não, não sei o nome dele, disse que ninguém podia saber o que esperar se no dia 11 de Fevereiro o Sim vencesse, ninguém podia imaginar o que viria no dia 12. Ora eu não sei o que vem no dia 12 se o sim ganhar, mas sei, que como isto está, está mal, e assim não pode ficar. Certamente que os cavaleiros do apocalipse não vão aparecer, nem o mar se transformará em absinto. Também sei o que se alterou em 1998 quando o não ganhou, absolutamente NADA. Venha de lá o SIM que depois estamos cá todos para tornar Portugal um país melhor, mais Humano e tolerante.
tags:
publicado por Bruno C. às 19:29
link do post | comentar | favorito
|  O que é?
13 comentários:
De Patrícia Marques a 6 de Fevereiro de 2007 às 20:57
Começo por informar que o nome do Senhor que estava ontem sentado na bancada do NÃO, no programa prós e contras é o Drº Manuel Antunes, o mair cirurgião cardiotoráxico do nosso pais, lamento que tenha que ser eu, uma mera visitante do seu blog a informa-lo.
Contudo cogratulo-me ao saber que tem o poder de fazer previsões, pois já sabe ou julga saber o que se irá passar após dia 11/02.
E agora em relação ao nada ter sido feito após o anterior referendo resta-me informa-lo que muita coisa tem sido feita(apesar de muita coisa mais haver a fazer), pelos agora apoiantes do não ainda que sem ajudas do Estado, e fique o "senhor" a saber, que se assim não fosse e tivessemos feito como os senhores defenssores do sim, que cruzaram os braços, teriamos muitos mais abortos do que o numero os que os senhores afiramam terem existido(apesar de clandestinos).
De Bruno C. a 6 de Fevereiro de 2007 às 22:16
Muito obrigado pela informação: Drº Manuel Antunes, fica anotado. Não tenho obrigação de saber o nome de toda a gente que aparece na TV, e parece que a minha descrição foi boa já que soube logo de quem se tratava. Se ler com atenção o meu post eu não disse que sabia o que ia acontecer, disse que como está é que não pode continuar, a não ser que ache que os cavaleiros do apocalipse vão aparecer, e o mar vai ser de absinto! Quanto ao que foi feito depois de 1998 deve estar a gozar comigo, eu vivo cá e sei que neste país beato nada relacionado com o sexo é realmente feito. A não ser campanhas de abstinência sexual.
Continuo sem entender porque é que toda a gente me trata por "senhor"? Podem tratar por "tu" que eu não me importo.
De Anónimo a 6 de Fevereiro de 2007 às 22:57
Campanhas de abstinência sexual?
Não deve com certeza ver a mesma televisão que eu, pois basta ver os tão acalmados Morangos com Açúcar para perceber que a mensagem que passa é que adolescentes e pré adolescentes tenham uma vida sexual activa e regular, mesmo ainda antes de conhecerem o seu corpo, deste estar completamente formado e das consequências que podem advir do seu acto.
Em relação ao país onde o "senhor" vive eu não sei mas no meu a cada dia que passa diminui a idade em que os jovens iniciam a vida sexual, no meu país o tempo médio de espera para se ter uma consulta de planeamento familiar é de 3 meses, no meu país uma mulher consciente e responsável que assume não querer mais filhos só pode fazer uma laqueação de trompas a partir dos 40 anos e pasme-se com autorização do marido. Agora diga-me será que só o aborto é solução?
NÃO!
Mais fácil?
SIM!
De gutter a 7 de Fevereiro de 2007 às 04:05
Mas os morangos fazem campanha por alguma coisa para além das audiências? Isso realmente foi um bom exemplo...
E lá por existirem leis que ainda estejam mal isso não quer dizer que esta em específico tem de continuar assim enquanto as outras não forem alteradas.
De Bruno C. a 7 de Fevereiro de 2007 às 14:00
Faço das palavras do gutter as minhas. Mal estamos nós quando aprendemos a viver com base em novelas.
De P a 7 de Fevereiro de 2007 às 14:25
Pois fique sabendo "supra-sumo " da inteligência que infelizmente hoje em dia as telenovelas ditam tendências e isto não sou eu que digo, mas sim as estatísticas
De gutter a 7 de Fevereiro de 2007 às 16:52
Quais estatísticas?
Já que fazem campanha pelo não, aproveitem e façam campanha para que as pessoas percebam que as novelas são ficção. E se vamos falar em influências das novelas, na maior parte que por cá passaram (ou mesmo nelas todas) quando uma personagem estava para fazer um aborto nunca o fazia. Hum...? Isto não favorece o lado do não? Malditas novelas! Tão contraditórias...
De Patrícia Marques a 7 de Fevereiro de 2007 às 17:08
O "senhor" não está pelos vistos ciente da verdadeira realidade do nosso país mas sim ciente da realidade existente num gueto de "gente" ignóbil, "dondocas", e mal formados, que cruzaram os braços durante o tempo que decorreu desde o último referendo e nada fizeram (para além de abortos) para alterar e ajudar quem realmente precisa.
De gutter a 8 de Fevereiro de 2007 às 02:04
Será que sou eu que não estou ciente da realidade. Sei que desde o último referendo que tudo está na mesma, tenha havido ou não gente a tentar mudar isso. E sei que se o sim passar neste referendo então é que as coisas podem mudar. Esse país sem abortos que o lado do não quer não passa de uma utopia. É como o comunismo, no papel tem bom aspecto, mas na prática não é possível.
Só sendo despenalizado é que as mulheres, não tendo medo de ser perseguidas, podem finalmente recorrer a sítios onde possam tomar uma decisão informada.

PS: O que são dondocas? Essa palavra não consta no meu dicionário...
De Anónimo a 8 de Fevereiro de 2007 às 13:56
eu axo k essa senhora deve andar a ser sozumizada pelo Drº Manuel Antunes... mas isso sou eu a dizer
ass: Big Papi
De Patrícia Marques a 8 de Fevereiro de 2007 às 14:27
Defina-me por favor sozumizada ?
Quanto ao que o Dr. Manuel Antunes "me andou a fazer" posso desde já esclarece-lo, salvou-me a vida.
De gutter a 8 de Fevereiro de 2007 às 14:48
Parece-me que ele queria dizer sodomizada...

Então e o que é uma dondoca?
De gutter a 7 de Fevereiro de 2007 às 04:08
Isso do mar se transformar em absinto é que era uma grande ideia... Eu seria muito mais feliz e se o lado do não lá fosse dar uns golinhos talvez abrisse os olhos para a realidade.

Comentar post

.links

.tags

. todas as tags

.pesquisar

 

.participar

. participe neste blog

.mais sobre mim

Twingly BlogRank Estou no Blog.com.pt Blog Flux Directory BRDTracker Central Blogs Page Rank

.arquivos