Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Reactor 4

esquerda snowflake, lobo marxista easylado@sapo.pt

Reactor 4

esquerda snowflake, lobo marxista easylado@sapo.pt

Scolari irritado! Portugal no Euro 2008!

22.11.07 | Bruno C.

O senhor Scolari é realmente uma florzinha-de-cheiro, e o Cristiano Ronaldo também se está a tornar, mas voltando ao que interessa.

O seleccionador abandonou, esta quarta-feira, energicamente a sala de imprensa, depois de algumas críticas feitas pela comunicação social nos últimos jogos. Os jornalistas é que ainda não perceberam que quando o Scolari está no comando ninguém pode questionar as suas decisões, nem constatar as evidencias mais óbvias sobre a selecção nacional. Depois levam uma reprimenda do supra-sumo do futebol, o senhor Scolari.

Mas vamos lá falar um pouco desta qualificação.

Primeiro é preciso ter memória e lembrar que fomos ao Euro96 com o Oliveirinha e ao Euro2000 com o Humberto, sem a intervenção divina de Scolari. No Euro 2004 já estávamos qualificados, por isso não venha cá dizer que o mérito é dele e que nunca nos qualificavamos até ele cá chegar.

Quando ao grupo vamos só analisar as equipas adversárias, em Setembro de 2006 (foi quando começou a quali-ficação) a Sérvia era a adversária mais complicada, estava em 32º lugar no ranking da FIFA; a Polónia estava em 35º, a Bélgica em 50º, a Finlândia em 61º, a Arménia em 112º, o Azerbaijão em 117º e finalmente o Cazaquistão em 120º. Já agora Portugal era a 9ª selecção do mundo; NONA, não era a trigésima segunda nem a trigésima quinta nem tão pouco a sexagésima primeira!

Logo no início Scolari estipulou uma de meta 28 pontos, como é que se chega a este valor? Simplesmente ganhando os jogos em casa e empatando todos fora. Dedução brilhante é mesmo um objectivo pelo mínimo possível. Com três equipas acima da 100ª posição no ranking não devia ser difícil, tinham 18 pontos garantidos depois era só gerir os outros jogos.

O grande problema é que só fizemos 27 pontos!! Ficamos abaixo das previsões mais baixas! Nesta qualificação empatamos 3 jogos em casa! E perdemos 1 fora. Não conseguimos ganhar a nenhuma das 3 equipas melhores classificadas do grupo! Dois empates com a Sérvia, dois empates com a Finlândia e um empate e uma derrota com a Polónia!

E isto foi bom senhor Scolari? Acha que ninguém tem argumentos para o criticar? A nossa sorte foi que os nossos adversários foram perdendo muitos pontos entre eles porque senão não nos qualificávamos.

Ainda por cima o senhor quer ser defendido? Não é um profissional que é pago a peso de ouro? Tem mais é que assumir os seus erros e as más exibições. Não admito que saia de uma conferência de imprensa porque não quer responder a perguntas que não o favorecem. Estamos a brincar?

Eu não acho que a qualificação tenha sido boa, não acho mesmo nada.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.