Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Reactor 4

esquerda snowflake, lobo marxista easylado@sapo.pt

Reactor 4

esquerda snowflake, lobo marxista easylado@sapo.pt

Nazis, Comunistas, Arianos e Caucasianos

08.12.07 | Bruno C.

Motivado por este post no Arrastão e pelas grandes confusões que se geraram na caixa de comentários e um pouco atormentado depois do comentário que suscitou este meu post   vou fazer uma pequena dissertação sobre estes assuntos (sim, parece que estes assuntos assaltam de tempos a tempos o meu blog).

Primeiro, a grande controvérsia que se abate sempre que falamos de comunismo, a ala direita do espectro político ainda lida muito mal com o Partido Comunista. Sempre que alguma controvérsia envolve este partido reaparece sempre a ideia de o comparar os partidos Fascistas, mas como isso é muito marcado em Portugal, preferem rapidamente compará-lo como antagónico ao Nazismo. Se os símbolos nazis deviam ser proibidos também os Comunistas o deviam ser, ou porque é que os partidos Comunistas não são ilegais? O grande problema que se faz, é comparar uma ideologia e um sistema económico que tem por objectivo a criação de uma sociedade sem classes, com uma ideologia que tem na sua base um dogma racista e iminentemente moral. Até se pode comparar com o fascismo mas nunca com o nazismo, não se pode comparar alhos com bugalhos!

Quanto às confusões entre ser católico e comunista. Mais uma vez estamos a por em campos antagónicos duas ideologias que não estão no mesmo espectro. Como podemos comparar uma ideologia moral com uma de organização social? Não podemos é pegar um aspectos particular e locais de certos comunismos com a teoria geral do comunismo. Essa não invalida em nada a presença da religião. Em relação nazis portugueses e ultra-nacionalistas se assim preferirem. O aspecto fundamental da ideologia Nazi é a supremacia Ariana. Como já expliquei nesta série de posts , de onde vinha esse povo e como Hitler distorceu a mensagem quero deixar um pequeno pensamento para todos os portugueses militantes desta filosofia.

É importante não confundir Caucasianos com Arianos. Caucasianos é o nome que se a uma raça. A primeira descrição desta raça foi criada por um estudioso alemão, Johann Friedrich Blumenbach , a partir do crânio de uma mulher da região do Cáucaso, o que deu origem àquela designação. É claro que passados uns anos já sabemos que não tivemos origem no Cáucaso e por isso a designação não deixa de ser errónea. Nos nossos dias o conceito acerca da determinação de quem é branco ou não varia entre um país e outro. E alguns antropólogos consideram os nativos do norte do subcontinente indiano, norte da África e do Médio Oriente, incluindo os árabes, judeus e turcos como sendo caucasianos! O que podemos dizer é que todos os “brancos” são caucasianos mas poucos deles são de facto Arianos. E nós, Portugueses, não somos Arianos...

Sempre que reflicto sobre estas temáticas fico sempre sem perceber como é que existem partidários em Portugal das ideologias arianas...

7 comentários

Comentar post