Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Reactor 4

esquerda snowflake, lobo marxista easylado@sapo.pt

Reactor 4

esquerda snowflake, lobo marxista easylado@sapo.pt

Academy Award Winners 2008

25.02.08 | Bruno C.

Com mais ou menos surpresas lá se passou mais uma cerimónia dos Óscares.

O grande vencedor foi o filme No Country for Old Men que arrecadou 4 prémios (Best Picture; Supporting Actor; Director e Adapted Screenplay). Destacando o prémio de Javier Bardem, espanhol, que fez um dos discursos mais emocionados da noite.

There Will Be Blood, o filme apontado por muitos como o favorito apenas teve direito a 2 Óscares o de melhor Actor e de Cinematografia. Daniel Day-Lewis leva mais um para casa!

Depois tivemos as surpresas nas categorias femininas com as vitórias de Marion Cotillard (La Vie en Rose) e de Tilda Swinton (Michael Clayton).

Curiosamente o segundo filme com mais Óscares, com 3 estatuetas, foi The Bourne Ultimatum (Sound Editing; Sound Mixing e Film Editing).

Como nota final não deixa de ser curioso que nos prémios americanos os quatro actores destinguidos sejam europeus! 2 ingleses, 1 espanhol e uma francesa!!

Muitos filmes, muitos prémios, muitas caras bonitas e muitos vestidos depois acaba mais uma cerimónia dos tão cobiçados homens carecas de ouro... Até para o próximo ano.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.