Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Reactor 4

esquerda snowflake, lobo marxista easylado@sapo.pt

Reactor 4

esquerda snowflake, lobo marxista easylado@sapo.pt

Os novos pecados capitais

11.03.08 | Bruno C.

O mundo está mal, todos sabemos isso, pelo menos eu estou sempre a ouvir isso. Quer seja na TV, nos jornais ou dos velhos nos autocarros, o que é certo é que vivemos em tempos conturbados. Os piores de sempre, segundo me disseram, eu discordo mas também nem 3 décadas conheço deste mundo. Por isso vou acreditar.

Quem também acredita nisto é o Papa Bento XVI que, provavelmente depois de consultar Deus, revelou os novos 6 pecados capitais, são novos mas que não se pense que os outros são anulados, nada disso. Agora temos 13 pecados capitais. Esta é uma resposta à diminuição das confissões, aumentando os pecados o Vaticano tenta aumentar as confissões, eu acho que faz muito sentido.

Os Antigos: gula, luxúria, avareza, ira, inveja, soberba, vaidade;

Os Novos (para acumular, não substituir!): fazer modificações genéticas, poluir o ambiente, causar injustiça social, causar pobreza, tornar-se extremamente rico, consumir drogas.

Sim, salta à vista a elevada complexidade dos novos pecados, que contrastam com a simplicidade de apenas uma palavras nos antigos, mas o que podemos fazer.

Vivemos em tempos mais complexos...

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.