Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Reactor 4

esquerda snowflake, lobo marxista easylado@sapo.pt

Reactor 4

esquerda snowflake, lobo marxista easylado@sapo.pt

A Violência nas Escolas em Portugal

28.03.08 | Bruno C.

Uma frase de Helena Matos na SIC Notícias, que eu vi no “0 de conduta” sobre o problema da violência na escola “obrigou-me” a escrever mais um post (já tinha dado a minha opinião aqui) sobre este grave problema, e que pelos visto também é fracturante (sim porque para os senhores da televisão, tudo é fracturante. Com tanta coisa fracturante na sociedade portuguesa não sei como é que ainda somos um país...), na sociedade portuguesa. Ora a senhora tentou comparar a educação do Cristiano Ronaldo na academia do Sporting Clube de Portugal com a educação nas escolas públicas (e posso dizer privadas também). Dizendo que:

"Nós vemos míudos que vêm de meios sociais muito baixos, com grandes dificuldades na vida, a serem capazes de aceitar disciplinas fortíssimas. Já pensaram no Cristiano Ronaldo? O que é que foi aquela escola onde ele andou?".

Não sei se esta tentativa de comparação foi feita propositadamente intelectualmente desonesta ou se apenas ela é uma daquelas pessoas que fala mais rápido do que pensa.

Como é que se pode comparar um ambiente em que apenas temos alunos altamente motivados e em que as regras de disciplina não estão sujeitas ou dependentes da burocracia ou dos “encargos” do ministério da educação com uma ambiente que é para todos e que tenta promover a inclusão? Mas isto faz algum sentido? Ou não sabe que nos clubes com grande poder monetário e prestígio como é o caso do SCP se um miúdo se mostra indisciplinado é logo mandado de volta para casa? Acha que isso se pode fazer na escolaridade obrigatória?

E esta senhora é paga para falar na SICNotícias? Só podem estar a gozar.