Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Reactor 4

esquerda snowflake, lobo marxista easylado@sapo.pt

Reactor 4

esquerda snowflake, lobo marxista easylado@sapo.pt

Presos Políticos e Nacionalismo

10.04.08 | Bruno C.

 

 

(Family Guy, Série 4 Episódio 27 "Untitled Griffin Family History")

 

Mais uma vez o país tem que arranjar polémicas e o que causa mais polémica do que o julgamento de um auto intitulado “preso político”? Falo de uma pessoa não fez mais nada do que propagandear um ideologia de ódio e morte e que quer e tem conseguido tornar-se uma figura mediática à custa de uma linha de pensamento que orbita nos média portugueses e que até chegou ao bastonário da Ordem dos Advogados que, também sedento de protagonismo fartou-se de dizer parvoíces e indirectamente contribuir para o aumento da exposição do “preso político”.

Eu julgava que ele aguardava julgamento pela prática de crimes de discriminação racial, sequestro, coacção agravada, ofensas à integridade física, ameaças e apelo à ideologia nazi. Mas pelos visto estou enganado... isto é política.

Sobre as primeiras declarações em tribunal deste preso não posso deixar passar em claro algumas das suas brilhante declarações. "Nunca me considerei racista. Não tenho qualquer ódio primário à raça negra, mas tenho orgulho em ser branco." Ele até se podia considerar padre, isso não quer dizer que o fosse.

Depois isso de ter orgulho numa coisa abstracta como é a raça também daria pano para mangas mas como já falei disso aqui não vou chover no molhado. Só quer dizer que isso é Mas temos mais coisas, digo mesmo, com muito sumo intelectual. Estou a referir-me ao conceito de racialismo! Que pelos vistos é diferente do racismo, porque a primeira "defende o orgulho de uma raça e o segundo significa o ódio por outra raça".

Assim dito, isto é na retórica vazia até pode fazer sentido mas se pensarmos, na prática é a MESMA COISA. Até porque logo a seguir diz está pérola: "...forte convicção" de que em Portugal "existe maior propensão da raça negra para o crime”.

Mas por propensão entendo o quê? Será genética? Ou será que social? Também não hesitou em defender que os nacionalistas "devem comprar armas"desde que por meios legais, invocando o "direito de auto-defesa".

Só queria saber uma coisa os nacionalista querem proteger o país dos estrangeiros e quem é que me vai proteger dos nacionalista?

Com este post junto-me aos blogs Spectrum, Esquerda Republicana e Devaneios Desintéricos, só para dar alguns exemplos.