Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Reactor 4

esquerda snowflake, lobo marxista easylado@sapo.pt

Reactor 4

esquerda snowflake, lobo marxista easylado@sapo.pt

António Marinho e Pinto

30.06.08 | Bruno C.

O mundo está sempre em evolução e mesmo nas organizações mais antigas a evolução é quase inevitável e a Ordem dos Advogados não é excepção.

Pela primeira vez desde a sua fundação, e já lá vão mais de 80 anos, o bastonário irá ser remunerado. Remunerado ao nível do Procurador-Geral da Republica, ou seja, cerca de 6 mil euros por mês. Mas considerando que o cargo de Bastonário da Ordem dos Advogados é um cargo de pouco prestigio e que naturalmente irá fechar muitas portas quando cessar funções.

A difícil tarefa que terá de fazer para regressar à vida “civil” será mais facilitada com o “subsídio de reintegração” que também foi aprovado, uma medida nunca entes vista! Valor do subsídio? Apenas 6 meses de salário, 40 mil euros. Verba paga na totalidade de uma só vez!

Curioso é que foi o próprio bastonário beneficiado que instituiu o seu salário e a sua compensação por exercer este cargo! Cargo a que concorreu e foi eleito com o apoio de uma larga maioria de advocacia “deprimida e não de luxo”...

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.