Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Reactor 4

esquerda snowflake, lobo marxista easylado@sapo.pt

Reactor 4

esquerda snowflake, lobo marxista easylado@sapo.pt

Portugueses que têm direitos o os outros que não

22.07.08 | Bruno C.

Com a confusão que se gerou em Loures surgiu, nos programas de opinião pública das televisões e rádios em Portugal, uma nova categoria de portugueses: os portugueses que "pagam impostos e por isso têm direitos". Em oposição "aos ciganos e africanos que não pagam impostos e por isso não têm direitos".

Com os números da fuga ao fisco nem sei de onde saíram todos estes portugueses que tão altivos falam na televisão sobre direitos e deveres.

São portugueses que pagam rendas, "cada vez mais altas por sinal e não se queixam".  Não são como "aqueles ladrões" que é o estado que lhes dá casa e ainda por cima "têm a lata" de se queixarem das condições das casa.

O que esses portugueses não querem saber é que a maioria das pessoas que vive em casa do estado, não vai à escola, não têm assistência médica e são muito poucos aqueles que conseguem entrar na mercado de trabalho. Por isso acho que em termos de direitos eles têm muito poucos.

Além disso, que eu saiba, os direitos fundamentais não estão sujeitos a clausulas, e a dignidade humana deverá estar acima de pagar ou não impostos.

O estado tem que prezar pela dignidade de todos os seus cidadãos e não viver na rua é apenas uma primeira condição.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.