Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Reactor 4

esquerda snowflake, lobo marxista easylado@sapo.pt

Reactor 4

esquerda snowflake, lobo marxista easylado@sapo.pt

Grande Reportagem SIC "Terceira Geração"

01.09.08 | Bruno C.

Não sei se tiveram o privilégio de ver a grande reportagem que a sic fez sobre os brilhantes jovens ricos.

Confesso que não vi com muita atenção. Desde que olhei para a tv percebi que era mais uma daquelas reportagens, a gozar com o povo, em que tentam mostrar que ser rico também é difícil e que para conseguirem ser alguém na vida têm que trabalhar muito e sem esquecer que são todos cheios de virtudes. Tentando mostrar que o facto de terem nascido numa família obscenamente rica não teve nada a ver com o seu sucesso.

Não liguei muito até ouvir durante a reportagem um miúdo a falar como se fosse um grande especialista em economia. Acho que era neto do Belmiro, tem 18 anos e depois de enumerarem as suas fantásticas qualidades, que incluíam, comprar roupa nos saldos, andar de metro e ler uma pilha de jornais por dia, puseram-lhe um microfone na frente e ele saísse com prodigiosas frases, de que já não faz sentido falar de direita e esquerda e de que já ninguém questiona a economia de mercado!! Este miúdo que apenas tem 18 anos lê jornais neoliberais ouve religiosamente o Pacheco Pereira e já tem a lata de ir para a televisão dizer isto como se fosse a coisa mais natural do mundo!

É bom esclarecer que eu não tenho dada contra o facto de quem nasce numa família rica aproveite isso para ficar bem na vida! Agora que venham gozar comigo é que não, não venham para televisão falar como se fossem grandes especialistas na matéria. Eu gostava era de saber para que servem os jornalistas que não questionam estas afirmações. É que para segurar o microfone existem soluções mais baratas.

Mas também digo que se eu recebesse desde os 14 anos uma mesada bastante superior do que o salário mínimo nacional não andava vestido de fato e gravata e sapatinhos de vela! Com esse dinheiro andava era a curtir!!

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.