Manuela Ferreira Leite e o orçamento
Manuela Ferreira Leite (MFL) convocou uma conferencia de imprensa.
Momento alto do dia político em Portugal. MFL resolveu falar sobre o novo orçamento de estado e apesar de não ter apanhado toda a dissertação retive alguns pontos. A primeira nota (este é um comentário muito à Marcelo) de registo é a crença de MFL de que Portugal é um oásis económico. Pelo que consegui compreender todos os problemas económicos cá da terra é culpa exclusiva do governo PS. E apresentou números! Pelos vistos Portugal desceu nos rankings económicos desde que Sócrates chegou ao poder. Nenhuma possível explicação externa para a descida - tudo culpa de Sócrates.
Mas falou mais, disse por exemplo, que a culpa da recessão, que só por um grande acaso aconteceu no tempo em que era Ministra, não foi culpa sua. Claro que não! A culpa foi do governo PS. Segundo ela, e muito bem, uma recessão não se faz de um dia para o outro, logo, a culpa foi de quem esteve antes dela.
Curioso que o mesmo raciocínio não se aplica no caso dos rankings! Pelos vistos para descer nos rankings económicos basta o presente e nesse ponto a culpa nãó é do governo PSD que este antes de Sócrates.
MFL afirma que o orçamento é mau (e estou a ser muito suave na palavra!) diz que se fosse governo já havia dinheiro para os velhinhos e para os salários e claro reduzindo os impostos que asfixiam a sociedade.
Não haja duvidas que MFL quer fazer passar uma imagem de credibilidade mas já agora quem é o candidato de PSD à câmara de Lisboa? Credibilidade??!?!