Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Reactor 4

esquerda snowflake, lobo marxista easylado@sapo.pt

Reactor 4

esquerda snowflake, lobo marxista easylado@sapo.pt

Sr. Pinto da Costa demita-se

26.10.08 | Bruno C.

A crise deste FC Porto não é deste jogo contra o Leixões, nem contra o Dínamo.

Já começou na época passada. Infelizmente o problema que está a fazer com que o futebol esteja neste declínio tem uma origem muito mais grave que apenas jogadores qualidade duvidosa ou um treinador fraco, a culpa é dos dirigentes.

Já aconteceu em épocas passadas como no reinado de Fernando Santos onde o FC Porto contava na sua equipa com jogadores de “qualidade” como eram os casos de Ricardo Sousa, Alessandro, Chainho, JM Pinto, Rodolfo, Caju, Duda, Romeu ou Pizzi.

O clube, ciclicamente, parece que vive para alimentar a barriga dos Srs. da direcção. Ultimamente o FC Porto tem uma política de jogadores que é, no mínimo, revoltante. Já para não falar de uma escola de jogadores que simplesmente não é usada (será que Vieirinha, Hélder Barbosa, Castro, Paulo Machado não tinham lugar neste plantel?).

O obsceno número de jogadores que são emprestados pelo FC Porto é uma prova clara de que alguém anda a encher os bolsos à custa de comissões. Continuo a perguntar como é que o clube que mais títulos tem ganho em Portugal nas últimas décadas, com títulos internacionais inclusive, com vendas de jogadores todos os anos na ordem das dezenas de milhões não dá lucro, nem consegue abater o passivo?

O Sr. Pinto da Costa, deu muito ao FC Porto mas como acontece a todos, muitos anos no poder são sempre prejudiciais, depois do escândalo em que se viu suspenso a única alternativa seria a demissão. Não o fez, tem agora outra oportunidade…

Quanto ao Jesualdo, organize-se homem! Na esquerda põe Lino, experimenta com Benitez, escolhe Fucile e volta a meter Benitez para voltar ao Lino! A trinco opta pelo Guarin, depois o Fernando, o Meireles, reconsidera o Fernando outra vez, e agora Meireles! Ainda não sabe se o Tomás Costa deve ou não jogar! O Candeias joga um jogo e depois só joga 10 jogos depois! Mete Hulk, tira Hulk! E ainda só vamos na 6ª jornada!