Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Reactor 4

esquerda snowflake, lobo marxista easylado@sapo.pt

Reactor 4

esquerda snowflake, lobo marxista easylado@sapo.pt

O marketing na política

02.12.08 | Bruno C.

Ao ver o congresso do PCP interroguei-me se algumas pessoas querem perder eleições de propósito, tal é a sua incapacidade de se mostrarem atractivos para os eleitores.

Tomo como exemplo as intervenções de Odete Santos e Bernardino Soares. O conteúdo dos respectivos discursos até podem ser muito interessantes e imbuídos de um espírito fenomenal, mas o comum dos votantes, não me estou a referir aos congressistas e simpatizantes comunistas, mas os outros que não votam PCP, certamente que nem ouviram o que eles tinham para dizer. Odete Santos fez um “crime” de oratória ao passar mais de metade da intervenção de olhos baixos sempre a ler o seu papel. Mas e o que dizer do seu cabelo? Intratável. E aquele casaco!!

E Bernardino Soares? Um politico novo, que podia dar uma alma nova ao partido vai discursar com uma camisola “natalícia”?? Parece uma camisola que a sua avó tricotou e lhe ofereceu no natal passado! Mas alguém o vai levar a sério assim vestido?

Sinceramente estes políticos não parecem que sabem que já estamos no século XXI, em que a imagem conta muito para o seu sucesso. São políticos que ainda se comportam como se só existisse rádio. Nem falam para a televisão a preto e branco é mesmo para o rádio.

Não pedia que fossem todos top-models na política, mas porra, um pouco de esforço não fazia mal e ninguém… Mais vale dizerem que não querem ganhar…

É confrangedor a aparência de muitos políticos em Portugal e já nem falo da Manuela Ferreira Leite ou de Maria de Lurdes Rodrigues, isso dava outro post neste blog!

odete santosbernardino soares