Mário Crespo vs Pedro Silva Pereira
Eu tinha o jornalista Mário Crespo (MC) como um homem sensato e por quem nutria certa estima no meio da televisão. Não sei se por ser ele a apresentar um dos meus programas de informação preferido, o "60 minutos", se era por nunca ter prestado bem a atenção às suas entrevistas. Mas já há algum tempo que tenho prestado mais atenção ao seu trabalho como pivot das notícias e as suas entrevistas e tenho que confessar que a minha opinião vem a cair aos trambolhões.
Por isso que apenas vi os primeiros 5-10 minutos da entrevista com Pedro Silva Pereira (PSP). Pela troca apressada de convidados, era suposto ser Pedro Passos Coelho, e pela introdução percebi que aquela entrevista não passava de uma ofensiva encomendada para atacar o governo.
Pensei que a PSP tinha saído a "fava" e ia ser ele a levar com os golpes, certamente bem preparados pela máquina da SIC.
Mas alertado pela "Aspirina B" resolvi ver a entrevista toda e fiquei estupefacto. Como é possível MC fazer o papel do jornalista que sabe toda a verdade e se a realidade não se ajusta à sua verdade tanto pior para ela!
Foram muitas as frases mas eu destaco uma e deixo um vídeo.
A frase: Mário Crespo: "Falso ou não, é factual."
O vídeo: