Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Reactor 4

esquerda snowflake, lobo marxista easylado@sapo.pt

Reactor 4

esquerda snowflake, lobo marxista easylado@sapo.pt

Altura pode ser chave para o sucesso no futebol

03.03.09 | Bruno C.

Uma pesquisa das Universidades de Wolverhampton e de Birmingham, na Grã-Bretanha, afirma que jogadores de futebol mais altos são os mais bem sucedidos. Esta é uma questão que tenho debatido com muitos amigos e finalmente existe um estudo que vem confirmar as minhas ilações! As nossas equipas e a própria selecção são muito baixas para competir com o resto da Europa e o resto do Mundo.

O professor Alan Nevill (que foi meu professor por um breve período quando eu estava a tirar o Mestrado), recolheu vários dados oficiais da Premier League de forma a examinar as características físicas dos melhores jogadores profissionais. Nevill examinou estatísticas dos períodos da década de 70, 80, 90 e entre os anos de 2003 e 2004, usando dez anos de intervalo para evitar sobreposição de dados.

Para determinar que jogador era “bem sucedido”, o jogador tinha que ter pertencido aos clubes que estavam entre os seis primeiros colocados de cada temporada. Entre os jogadores altos apontados como exemplos no estudo estão os atacantes Thierry Henry, Ruud Van Nistelrooy e Peter Crouch.

"Os resultados deste estudo mostram que os jogadores profissionais estão a ficar mais altos e pesados a cada década, com um pequeno, porém significativo aumento no Índice de Massa Corporal durante as quatro décadas", disse Nevill.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.