Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Reactor 4

esquerda snowflake, lobo marxista easylado@sapo.pt

Reactor 4

esquerda snowflake, lobo marxista easylado@sapo.pt

Repetir de ano e a educação em Portugal

25.07.09 | Bruno C.

Em tempos de eleições tudo serve para atacar o governo e as suas políticas. Desta vez o caso de um aluno que passou de ano com 9 negativas foi a arma de arremesso para por em causa todo o sistema educativo.

Muitos blogs e claro Paulo Portas vieram a terreiro dizer que isto está tudo mal que não há direito, que os alunos agora passam sem saber nada (sabendo que Portugal tem um taxa bastante alta de retenções no ensino básico). Não tendo em conta que a reprovação ou a aprovação baseia-se em mais aspectos que simplesmente as notas dos alunos.

Acho que é preciso ter uma grande falta de seriedade para, emitir opiniões contra a passagem deste aluno, sem saber nada do processo, quem é o aluno e qual é a sua situação. É desrespeitar mais de uma dezena de professores que aprovaram o aluno, professores que estão por dentro do caso e que mais do que ninguém devem saber o que melhor serve o interesse do aluno.

Só mentes muito fechadas que acham que os alunos são números, e preferem que um aluno com 15 anos repita o 8º ano no ensino normal, apesar dos seus problemas sóciofamiliares graves em vez da solução apresentada que irá permitir ao aluno frequentar um curso de educação e formação para o próximo ano.