Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Reactor 4

esquerda snowflake, lobo marxista easylado@sapo.pt

Reactor 4

esquerda snowflake, lobo marxista easylado@sapo.pt

Fernando Lima afastado

21.09.09 | Bruno C.

Finalmente o PR Cavaco Silva tomou uma atitude e afastou Fernando Lima.

Esta história já cheirava mal e ainda bem que acabou. Mas muitas perguntas ficam no ar.

Porque é que o PR não veio desmentir as alegadas reservas de que estava a ser ouvido por ouvidos indiscretos? Se, como esta demissão parece apontar, eram infundados, porque é que o PR não disse e acabava com o problema de suspeição sobre o governo PS?

Tanto tempo para tomar uma decisão sobre um tema que certamente poderia influenciar o acto eleitoral que se avizinha. E pior que isso usar o acto eleitoral para nada dizer? Desde quando é que falar a verdade condiciona as eleições? Iria o PR permitir que as pessoas fossem votar com a dúvida de que o governo PS fazia escutas? E se o PS fosse prejudicado nas eleições por o PR nada dizer? Só para depois vir dizer que afinal nada se passava? Seria isto uma atitude de um PR responsável e imparcial?

Ou o PR não se tinha apercebido que não fazer nada já é tomar uma atitude?

Não deveria o PR ser o garante da imparcialidade e do bom nome da democracia?

E Fernando Lima tem a confiança necessária para dizer que fala em nome do PR? Que consequencias, espero pesadas, iram cair sobre quem usa o nome e a influência do PR sem autorização?

Assim se acabam mais de duas décadas de serviço público, como um "bode-espiatório" numa conspiração sem pernas para andar? Fica a questão...