Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Reactor 4

esquerda snowflake, lobo marxista easylado@sapo.pt

Reactor 4

esquerda snowflake, lobo marxista easylado@sapo.pt

Mundial F1 2009

01.11.09 | Bruno C.

O mundial acabou e está na hora de um balanço do que foi a F1 em 2009.

O campeão: Jenson Button, venceu 6 corridas, 9 pódios e ficou 16 vezes nos pontos. Quando podia ganhar ganhou, quando foi preciso controlar não falhou. Foi o mais regular e por isso um justo vencedor. Em 2010 sem o elemento de surpresa será mais difícil manter-se sempre na frente.

O vice-campeão: Sebastian Vettel, um justo 2º lugar. Ganhou 4 corridas, mas não pontuou em 5 corridas e isso custou-lhe caro. Um dos melhores pilotos promete muito para 2010.

A revelação: Nico Rosberg, com um carro muito inferior só perdeu para quem lhe era muito superior, pode dizer-se que foi o melhor dos pequenos.

A surpresa: Brawn GP, surpreendeu todos nas primeiras corridas. Depois perdeu o fulgor mas sem perder o norte. Manteve os bons resultados durante toda a época e foi um justo vencedor.

A desilusão I: McLaren, o terceiro lugar no campeonato de construtores não apaga a má época de uma equipa que tinha o campeão em título. Um início lento deu lugar a um final de campeonato mais ao seu nível, mas apenas 2 vitórias é pouco.

A desilusão II: Ferrari, a maior desilusão do ano. Nas primeiras 4 corridas fez zero pontos! 1 vitória é muito pouco e nem a substituição forçada de Massa atenuam este resultado desastroso.

O Caso: Piquet Jr. Gate, o caso que abalou a F1. A equipa Renault quase que não sobrevivia e que arrastou Briatore. Uma mancha no mundial de 2009.

O Susto: Massa, no GP da Hungria. Uma mola quase acabava com Massa. Felizmente já esta recuperado e pronto para 2010.