Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Reactor 4

esquerda snowflake, lobo marxista easylado@sapo.pt

Reactor 4

esquerda snowflake, lobo marxista easylado@sapo.pt

Casamento Homossexual

06.01.10 | Bruno C.

Uma plataforma reuniu perto de 90 mil assinaturas a pedir a realização de um referendo sobre o casamento homossexual, número mais que suficiente para levar a discussão ao parlamento. Pedido de referendo que deverá ser recusado. Recusado e muito bem.

Porque estamos a falar de um alargamento de direitos, ninguém irá sair prejudicado com esta medida, antes pelo contrário toda a sociedade beneficiara com a melhoria das condições de vida de alguns dos seus cidadãos.

A sociedade tarda em reconhecer os homossexuais como pessoas de plenos direitos na sociedade. A sociedade, ou algumas pessoas, tardam a compreender que os homossexuais também ajudam a construir o nosso mundo, que nos cruzamos e interagimos todos os dias com pessoas iguais a nós que apenas gostam do mesmo sexo.

É urgente acabar com o discurso que algumas coisas são para as "pessoas normais" e não para os "homossexuais". É claro que quando rotulamos um grupo é mais fácil desumaniza-lo e aceitar com alguma leviandade retira-lhes direitos, mas a verdade é que os homossexuais são pessoas normais e por isso devem ser cidadãos de pleno direito numa sociedade que se considera civilizada.