Moção de censura ao Governo
Finalmente é possível desvendar a verdadeira motivação de todos estes movimentos "tentaculares" que assisti-mos nas últimas semanas. Provocar a demissão do governo.
Ficou tudo muito claro com as declarações de dirigentes do PSD a pedirem a demissão do governo perante este momento "pantanoso" em que o país vive.
Mas como os partidos da oposição não têm a coragem de avançar com uma moção de censura optaram pela propaganda mediática anti-governo para tentar que seja o próprio Primeiro-Ministro a deitar a toalha para o chão.
O PSD (e qualquer partido que partilhe desta acção) sabe que se provocar a queda do governo poderá ser penalizado em futuras eleições e irá vitimizar o PS, que queria governar mas não o deixaram, assim se for o PS a largar o poder tudo fica mais fácil para as próximas eleições a vitória cair para o PSD e seus amigos.
O grande problema é que Sócrates não parece cair nesta armadilha e com a guerrilha interna, o PSD não se pode arriscar a avançar com um projecto para liderar o país quando nem líder de partido tem! Fica pelas insinuações éticas de que o governo não tem condições para se manter em funções mas por outro lado não avança com a arma que poderia afastar o PS do governo, fica no ridículo que é atacar com "pólvora seca" sem fazer nada para mudar a situação.