Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Reactor 4

esquerda snowflake, lobo marxista easylado@sapo.pt

Reactor 4

esquerda snowflake, lobo marxista easylado@sapo.pt

5 coisas para estar atento na F1 em 2010

07.03.10 | Bruno C.

 

Os testes acabaram, as equipas foram apresentadas e a Formula 1 começa já no próximo fim-de-semana e em jeito de antecipação do que poderá ser este mundial de 2010 ficam aqui as minhas expectativas.

 

1. As novas equipas

A entrada de novas equipas é sempre um motivo de excitação. Este ano vão ser 2 novas (Virgin, Hispania) e 3 regressos (Lotus, Mercedes e Sauber). Apesar da maioria delas certamente irá andar no fundo da tabela, não deixa de ser mais equipas, mais pilotos e logo, mais histórias durante uma corrida!

2. Os novos pilotos

Com tantas equipas novas não poderíamos deixar de ter pilotos estreantes! São 5 (Nico Hülkenberg que brilhou na GP2 em 2009, Vitaly Petrov o primeiro russo na F1, Karun Chandhok, Bruno Senna que faz regressar um dos nomes mais famosos deste desporto e Lucas Di Grassi)

3. Rivalidades entre colegas de equipa

Lewis Hamilton versus Jenson Button na McLaren, os dois britânicos, os dois campeões do mundo! Na Ferrari, Fernando Alonso e Felipe Massa. Alonso encontra outro companheiro que não será fácil, Massa tem outro colega de equipa que lhe rouba o título de líder da equipa. Nico Rosberg é promovido à “liga dos grandes” para depois perceber que foi um presente envenenado. Michael Schumacher será o seu companheiro de equipa! Finalmente a Red Bull mantém os dois colegas que tantas lutas tiveram no ano passado. Um duelo Webber-Vettle para se manter este ano.

4. O regresso do Barão Vermelho

Odiado ou amado, todos temos uma opinião sobre Michael Schumacher. O regresso do hepta-campeão é a grande história do ano na F1. Será que vai começar logo a ganhar? Será que lutará apenas pelos pontos? E Rosberg, será que lhe fará frente?

5. As regras

As regras mudaram, não tanto como em 2009, mas o suficiente para alterar a dinâmica da corrida. Os reabastecimentos foram eliminados e o vencedor agora leva 25 pontos, favorecendo a vitória, mas premiando até ao 10º classificado. A qualificação passa a ser mais “verdadeira” com os 10 carros que chegam à Q3 a poderem correr sem restrição de combustível, apesar de terem que iniciar a corrida com os mesmos pneus da volta mais rápida da qualificação.

 

Muitas novidades que prometem muita emoção para 2010. Já só falta uma semana!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.