Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Reactor 4

esquerda snowflake, lobo marxista easylado@sapo.pt

Reactor 4

esquerda snowflake, lobo marxista easylado@sapo.pt

A lógica invertida nos centros de emprego

24.03.10 | Cldsunshine

 

A lógica invertida perante a notícia de que milhares de empregos apresentados nos centros de emprego não eram preenchidos, o governo Português, nomeadamente ministro das finanças Teixeira dos Santos anunciou que irá alterar o valor do subsídio de desemprego (e por alterar ele quer dizer baixar) de forma a tornar mais atractivo trabalhar. Depois veio presidente da CGTP Carvalho da Silva dizer que era imoral dizer que as pessoas estariam acomodadas ao subsídio e que não quereriam trabalhar, quando os salários propostos por esses empregadores ou empresas de trabalho temporário nos centros de emprego, são postos de trabalho precário e com salários baixíssimos.

Ora na minha opinião um discurso não invalida o outro. De facto podemos baixar os salários para que se esses empregos precários e mal pagos se tornem atractivos. Aliás até podemos eliminar todas as prestações sociais como o subsídio de desemprego e tão mal falado RSI e decerto que não existirá nenhum emprego por preencher.

A moral é: em vez de fiscalizarem essas empresas e de se subirem os salários não. Baixam-se as prestações sociais. Claro que a fome é o maior incentivo não só ao trabalho, mas à exploração.