Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Reactor 4

esquerda snowflake, lobo marxista easylado@sapo.pt

Reactor 4

esquerda snowflake, lobo marxista easylado@sapo.pt

Oliveira Salazar

27.07.10 | Bruno C.

Faz hoje 40 anos que António de Oliveira Salazar morreu. E nada melhor para comemorar esta data que ler a notícia que o jornal I preparou. É uma entrevista alguns defensores de Salazar. Porque ainda existem e ainda conseguem ter a lata de defender um ditador na praça pública sem problema nenhum.

Eu não sei se eles querem enganar o pessoal ou se querem engar a eles próprios mas dá gosto ler o que estes defensores dizem. João Gomes diz "Foi o governante que menos se apropriou dos bens públicos, que morreu sem um tostão e que governou tendo sempre como objectivo os interesses do país".

Acham mesmo que isto é verdade? Que ele tenha morrido pobre não questiono, agora dizer que governou sempre como objectivo os interesses do país isso já acho uma afronta. A não ser que achem que crescimento económico zero e crescimento intelectual zero seja do melhor interesse do país? Nesse caso tudo bem...

Mas o mais curioso é que apesar de defenderem o homem, dizem que não são "salazaristas"! Uma ideia fácil de perceber se formos ao site "O Obreiro da Pátria" criado por João Gomes onde podemos ler pérolas da retórica nacional:

"Esta compilação de dados sobre o HOMEM de quem todos nós ouvimos já falar mas que poucos conhecemos, não tem qualquer intenção tendenciosa, tão só e apenas de elucidar" e logo a seguir "Um Homem que governa durante 40 anos ininterruptamente..., teve que ter inspiração senão divina pelo menos superior."

É só rir...

4 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Nuno Castro

    27.07.10

    Aconselho-o a fazer uma pesquisa detalhada e aprofundada sobre o Governo de Salazar em vez de estar para ai a dizer disparates. Até parece que não sabe da realidade actual do país. Crescimento economico zero, hoje é negativo... e o que é que o país produz hoje? serviços só não chegam... Por acaso tem ideia de que regime está Portugal À procura? já reparou que portugal está hoje na mesma situação tal qual a idade média? Já investigou sobre isso? E o respeito que havia pela nação na época de salazar? A serio só um parvo é que gosta do país em que vive hoje! Vá mas é estudar e contribua com conhecimentos crediveis para Portugal.
  • Sem imagem de perfil

    realista da silva

    27.07.10

    e as pessoas andarem descalças porque a pobreza era enorme. Quem defende o tempo de salazar só pode ser um pulha insconsciente
  • Sem imagem de perfil

    jj

    27.07.10

    E hoje andar a trabalhar para com os nossos impostos manter x...., por descalço não tarda
    que se ande, mesmo aqueles que trabalham.
    Só defende este regime que gosta de viver às custas
    dos outros, portanto que também é X...
    O povo um dia vai abrir os olhos e meter estes trafulhas no TARRAFL.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.