Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Reactor 4

esquerda snowflake, lobo marxista easylado@sapo.pt

Reactor 4

esquerda snowflake, lobo marxista easylado@sapo.pt

Extrema Direita? Aqui não

21.09.10 | Bruno C.

Com 5,7 por cento dos votos e a eleger deputados pela primeira vez o Partido Democratas da Suécia está a dar que falar! Está a dar que falar mas pelas piores razões. Desde o inicio da campanha que este partido ameaçava eleger deputados apesar de ficar aquém dos seus objectivos a verdade é que já estão sentados num sítio que devia ser o bastião da democracia no país. Felizmente nem todos vão na cantiga.

A subida dos partidos de direita cada vez com ideias mais radicais na Europa está a acontecer em vários países como a França, a Inglaterra, a Bélgica, a Holanda, ou na Itália com os resultados conhecidos que só envergonham, ou deviam envergonhar a Europa.

Os governos de esquerda, muitas vezes com culpa própria, está a abrir caminho a radicalismos de direita e os movimentos pro-ódio não param de crescer. Quer seja o ódio aos muçulmanos, aos ciganos ou africanos.

Estes partidos querem leis de imigração mais duras. Acoberto de uma suposta ideia de “segurança” e de manter os seus países “livres” dos problemas da imigração. Passando a noção que o crime vem de fora estes movimentos ganham adeptos no seio das populações descontentes com a crise.

O grande problema da Europa é que ainda não conseguiu definir as suas políticas de imigração. E podemos estar perante o início de uma grande crise no sentido do radicalismo étnico, da intolerância religiosa e de perseguições xenófobas um pouco por toda a Europa.

Podemos estar prestes a regredir centenas de anos e tentar fechar as nossas fronteiras com medo do que aí vem, construindo muros e deitando abaixo pontes.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.