Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Reactor 4

esquerda snowflake, lobo marxista easylado@sapo.pt

Reactor 4

esquerda snowflake, lobo marxista easylado@sapo.pt

Presidenciais da abstenção

26.01.11 | Bruno C.

A abstenção foi muito grande. Razões? Além do grande erro e confusão que acabou por se tornar o cartão de cidadão, a anunciada grande vantagem de cavaco e a grande desilusão que foram todas as candidaturas também temos a tese do protesto.

A verdade é que as pessoas não vão votar porque não acham a política interessante. Vivem as suas vidas descansadas e não ligam nada à política e aos políticos, acham mesmo que lhes é indiferente estar o doutor ou o professor ou o engenheiro no poder. Existe muito mais indiferença do que protesto nesta abstenção.

Faltam campanhas mobilizadoras (mas não populistas), campanhas que aproximem o poder político às pessoas e falta um discurso político que seja significante para as pessoas comuns. Os políticos “sérios” não sabem descer do seu pedestal e discursar de forma a que todos os entendam e ficamos refém dos políticos populistas que enrolam os menos esclarecidos.

É preciso uma disciplina de política nas escolas. As pessoas não sabem a diferença entre esquerda e direita e não sabem o que os candidatos defendem.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.