Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Reactor 4

esquerda snowflake, lobo marxista easylado@sapo.pt

Reactor 4

esquerda snowflake, lobo marxista easylado@sapo.pt

ELeições 2011

17.05.11 | Bruno C.

Agora que estamos quase em campanha eleitoral (se bem que é difícil distinguir entre pré-campanha e campanha eleitoral) está na altura de se fazer algumas reflexões sobre os partidos concorrentes.

 

PS - O Partido Socialista é a cara da crise. É verdade que apresentou obra e conseguir avanços na educação e ciência mas na verdade já lá está á muitos anos e isso notasse quando vemos as nomeações para cargos importantes. O clientelismo é inevitável.

 

PSD - Com a liderança desastrada de Passos Coelho o PSD não conseguiu capitalizar a crise do PS mas mesmo assim não deixa de estar na primeira linha para ser governo. É preciso ter muito cuidado com este Passos Coelho que transformou o PSD conservador de direita para um partido de direita liberal pró-capitalismo. O programa apresentado é dos mais perigosos de sempre e promete seguir e ir mais além que os noeliberais da TROIKA.

 

CDS - Continua a ser um partido populista de direita e nunca nada de bom vem destes lados...

 

PCP - O partido com o líder mais respeitado é um partido preso no tempo e preso pela sua ideologia. Está mais moderado e até tenta uma aproximação a uma coligação para governo mas continua desfasado da realidade mundial. Não existe lugar na UE para um governo comunista.

 

BE - É o partido com maior potencial para conduzir o país mas continua sem saber o que quer. Para ser uma alternativa de governo terá que se moderar e compreender que na UE não tolera um governo de esquerda dura. Uma aproximação à ala esquerda do PS seria uma solução mas também um risco de dissolução no meio do PS. No entanto um programa bem pensado e sem radicalismos poderia tornar o BE numa solução de coligação. tem a vantagem de dever pouco a lobbys e tem pouca gente "ajudar" se chegar a governo.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.