Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Reactor 4

esquerda snowflake, lobo marxista easylado@sapo.pt

Reactor 4

esquerda snowflake, lobo marxista easylado@sapo.pt

25, 32 anos depois...

27.04.06 | Bruno C.

Se não fosse o 25 de Abril nem sabia que o presidente tinha mudado! Mais um discurso sem grandes novidades veio falar de um compromisso cívico para a inclusão social, a que desconfiar sempre das soluções que necessitam de uma unanimidade para serem alcançadas. Principalmente quando os grandes beneficiarias da exclusão social são agora os que propõem esta solução de inclusão.
Por outro lado vemos que a revolução ainda não foi bem digerida por alguns elementos do parlamento quando Telmo Correia fala contra o estado-social e a reclamar a comemoração do 25 de Novembro.
Mas fora do parlamento também podemos assistir a verdadeiras aberrações que fazem deste Portugal uma verdadeira republica das bananas; enquanto que em marco de canavezes se festeja o 25 de abril pela primeira vez em 23 anos! Vá lá saber-se como isto é possivel na madeira deixou-se de se comemorar o 25 de abril por, segundo Carlos Azeredo, “é uma data que divide os portugueses”. Com este critério acho que não existiam feriados em Portugal ou em alguma parte do mundo. Mas é devido ao 25 de Abril que até estas pessoas podem expressar a sua opinião...
Falta aos portugueses compreenderem o que foi o 25 de abril, falta o 25 de abril ensinado (e não apenas abordado) nas escolas.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.