Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Reactor 4

esquerda snowflake, lobo marxista easylado@sapo.pt

Reactor 4

esquerda snowflake, lobo marxista easylado@sapo.pt

Claques e Nazis

20.04.07 | Bruno C.
Segundo um "Relatório Especial de Informações" da PSP, a que o Jornal de Notícias teve acesso, oito dos detidos têm ligações à "elite da extrema-direita", a Portugal Hammerskin, e ao "Grupo 1143", um grupo de apoiantes do Sporting, mas em que a "identificação com o movimento skinhead de pendor nacionalista e a partilha da ideologia nazi se sobrepõem às fidelidades desportivas".
Além do Sporting, o documento, elaborado em Dezembro de 2005 pelo Departamento de Informações Policiais (Depipol) da PSP, dá conta da existência de elementos junto de claques do Benfica, FC Porto, Académica, Boavista, Portimonense e Amora.
Para a PSP, "os jovens são particularmente influenciáveis e propensos a adoptar comportamentos de risco, o que poderá incitar nos estádios de futebol a uma propaganda organizada que incite à discriminação, ao ódio ou a violência racial".
O relatório da Depipol refere que "grande parte dos indivíduos que se encontram referenciados por associação à extrema-direita não se identificavam com esta ideologia quando entraram para uma claque". No documento pode ler-se que a "presença de skinheads ligados às ideologias de extrema-direita nas claques portuguesas passa, essencialmente, por uma forma de atingir os seus objectivos".

Estou chocado. Com esta é que me apanharam completamente de surpresa!!

1 comentário

Comentar post