Ainda e sempre Salazar
Ao que parece quatro dezenas de elementos do Movimento Nacionalista Terra Identidade e Resistência (MNTIR) concentraram-se, em Santa Comba Dão, a exigir a criação, em Vimieiro, do museu do Estado Novo em "homenagem a Salazar".
Que as pessoas tenha uma ideologia de direita, por mim tudo bem cada um pode ter ideias diferentes sobre como organizar a sociedade. Agora que se glorifique um ditador que trouxe muito desgosto e desgraça a Portugal já não consigo entender.
É claro que o Estado Novo deve ter tido as suas coisas boas, como os apoiantes do MNTIR dizem, mas eu deixo apenas umas perguntas a esses senhores.
Será que os ditos benefícios que o Estado Novo, liderado por Salazar, trouxe a Portugal apenas poderiam acontecer com a sua liderança?
E por outro lado será que apenas com a ditadura eram possíveis?
Só mais uma, se pesarmos os prós e os contras do regime de Salazar será que foi positivo?
Na minha opinião, não. Acho que os benefícios não foram assim tantos comparados com os terríveis erros estruturais e humanos que o regime de Salazar nos fez sofrer. Além de que os benefícios eram possíveis sem a ditadura logo a ditadura foi um erro. Respostas simples, para mim não há mais nada a dizer.
ps: MNTIR?? Quem no seu perfeito juízo iria criar uma sigla destas? Mais um caso, do tipo que está ao nosso lado e diz "Boa ideia! Isso agora é que era! Áh Valente!"