Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Reactor 4

esquerda snowflake, lobo marxista easylado@sapo.pt

Reactor 4

esquerda snowflake, lobo marxista easylado@sapo.pt

Ainda e sempre Salazar

29.04.07 | Bruno C.
Para todos os amantes da boa cozinha, desenganem-se não vou falar daquele insólito utensílio que dá pelo nome de salazar. Mas vou falar do nosso mais conhecido ditador, Salazar.
Ao que parece quatro dezenas de elementos do Movimento Nacionalista Terra Identidade e Resistência (MNTIR) concentraram-se, em Santa Comba Dão, a exigir a criação, em Vimieiro, do museu do Estado Novo em "homenagem a Salazar".
Que as pessoas tenha uma ideologia de direita, por mim tudo bem cada um pode ter ideias diferentes sobre como organizar a sociedade. Agora que se glorifique um ditador que trouxe muito desgosto e desgraça a Portugal já não consigo entender.
É claro que o Estado Novo deve ter tido as suas coisas boas, como os apoiantes do MNTIR dizem, mas eu deixo apenas umas perguntas a esses senhores.
Será que os ditos benefícios que o Estado Novo, liderado por Salazar, trouxe a Portugal apenas poderiam acontecer com a sua liderança?
E por outro lado será que apenas com a ditadura eram possíveis?
Só mais uma, se pesarmos os prós e os contras do regime de Salazar será que foi positivo?

Na minha opinião, não. Acho que os benefícios não foram assim tantos comparados com os terríveis erros estruturais e humanos que o regime de Salazar nos fez sofrer. Além de que os benefícios eram possíveis sem a ditadura logo a ditadura foi um erro. Respostas simples, para mim não há mais nada a dizer.

ps: MNTIR?? Quem no seu perfeito juízo iria criar uma sigla destas? Mais um caso, do tipo que está ao nosso lado e diz "Boa ideia! Isso agora é que era! Áh Valente!"

1 comentário

Comentar post