Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Reactor 4

esquerda snowflake, lobo marxista easylado@sapo.pt

Reactor 4

esquerda snowflake, lobo marxista easylado@sapo.pt

Europeias 2014 - Portugal

26.05.14 | Bruno C.

A passividade da esquerda-moderada combinada com a austeridade cega da direita-liberal-europeista levou a um dos mais absurdos resultados eleitorais que temos memória em Portugal.

O PS ganhou, mas era dificil fazer pior, 31,5% é um resultado paupérrimo e em condições bastante favoráveis. Seguro não mobiliza e a campanha foi muito fraca, num sentimento de "não somos iguais ao CDS/PSD mas também não somos muito diferentes", uma politica em "águas-de-bacalhau" que definitivamente o povo não responde bem.

A quimera bicéfala que é a "AP" perdeu, como seria de esperar, passou de 40% em 2009 e dos 50% em 2011 para 28%!! É um grande queda e seria suficiente para cair o governo, se não fosse a grande abstenção que marcou as eleições.

A CDU saiu vitoriosa. O BE, consegue ser tudo o que gosto e odeio na esquerda, e as razões para a descida imparável até ao fundo do poço merecem um post próprio.

Outro grande vitorioso desta noite eleitoral foi o populismo bacoco e conservador do grande ecologista Marinho Pinto. Marinho Pinto, ecologista? Candidato pelo MPT? 7% SETE POR CENTO? Está tudo burro?