Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Reactor 4

esquerda snowflake, lobo marxista easylado@sapo.pt

Reactor 4

esquerda snowflake, lobo marxista easylado@sapo.pt

Nélson Évora - o último atleta

01.09.15 | Bruno C.

04652518.jpg

Agora que acabaram os Campeonatos do Mundo de Atletismo não ficaria bem se não fizesse uma breve reflexão do estado do atletismo, e do desporto, em Portugal.

Apesar de não ter ouvido ninguém falar disto é importante salientar os fraquíssimos resultados de Portugal nos últimos anos e da situação insólita de Nélson Évora.

Na verdade se olharmos aos últimos 5 mundiais, de Osaka '07 a Pequin '15, Portugal conseguiu a espantosa proeza de vencer 3 medalhas, tantas como Nélson Évora (Ouro '07; Prata '09; Bronze '15)!

O desinvestimento, o desinteresse do poder político, o ataque à educação física das escolas e a massiva afetação de recursos só para o futebol, onde conseguimos o feito de ter nas televisões portuguesas uma dúzia de programas semanais (mais alguns especiais!) com "conversas de café" sobre futebolisses, explicam muito o fracos resultados. É necessário uma política de investimento no desporto fora da cegueira do futebol se queremos ter mais atletas de exceção e não vivermos do sacrifício, da sorte e do acaso dos jovens que gostam e querem praticar desporto ao mais alto nível.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.