Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Reactor 4

esquerda snowflake, lobo marxista easylado@sapo.pt

Reactor 4

esquerda snowflake, lobo marxista easylado@sapo.pt

Se não estiveres a lutar estás a perder...

24.11.16 | Bruno C.

Que ninguém duvide que vivemos tempos conturbados e difíceis. Não estranhos porque o que se passa não é nada de novo ou pelo menos nada que já não se tivesse passado em tempos idos.

A diferença é que entramos num tempo em que temos que defender, lutar?, outra vez por coisas que já deviam estar ultrapassadas. Mas não foi de um momento para o outro, não estava tudo bem e inexplicavelmente o populismo de direita apareceu e o senhor Farage ganhou o Brexit e o senhor Trump ganhou as eleições americanas. Não, foram décadas a normalizar a descriminação, a aceitar o preconceito e a idolizar os chicos-espertos. E agora 2016 chegamos ao pináculo desta linha ideologia.

Com o fim da II Guerra Mundial tentamos construir um mundo melhor mas com a chegada ao poder de Thatcher e Reagan facilmente aceitamos que existam campos de refugiados com décadas de existência (Kakuma), que se pode bombardear um países sobre falsos pretextos (W. Bush-Iraque), que a tortura é aceitável (W. Bush-waterboarding), que crianças podem morrer nas margens do mediterrâneo (Alan Kurdi), aceitamos que os discursos de ódio passem incólumes pela nossa sociedade.

Está na altura de voltarmos a lutar contra os racistas, os totalitários, os populistas, extremistas. Estejam certo que eles não vão abrandar até perceberem que não vão ganhar.

Está na altura de lutar pelos direitos humanos, pela paz, pelo pão, a habitação, a saúde e educação.

 

Se não estiveres a lutar estás a perder...